Ricardo Batista

Engenheiro de formação, fotógrafo por paixão.

O Fotógrafo

Engenheiro de formação, fotógrafo por paixão. Paixão que começou lá atrás, com a primeira câmera, uma LOVE descartável.

No início, o objetivo era guardar as imagens daquela viagem para mostrar para os amigos, registrar as festas e churrascos da família. Eram 24 oportunidades para capturar aqueles momentos especiais. Era sempre uma grande expectativa buscar as fotos e, então, finalmente, descobrir se aquelas fotografias foram reveladas, para que todos pudessem se juntar em volta do álbum de papel e reviver aqueles momentos.

Veio a era digital e, com ela, massificou-se a quantidade de fotos. Já podia até me dar ao luxo de perder alguns cliques pelos erros de exposição. Já não havia expectativa. A foto estava ali, tudo na tela da câmera. Todos em torno da tela do computador. Então, o celular. Milhões, bilhões de fotos disponíveis na rede. Aquela foto do por do sol era só mais uma.

Eis que recebo a notícia de que seria pai. Já não bastaria apenas mais uma foto. Eu não poderia perder nenhum sorriso, nenhum choro, olhos abrindo, primeiro banho, primeira vez que engatinhasse, passos… A luz teria que ser perfeita. A nitidez, a melhor possível. Precisaria da melhor lente, flash, modificadores, vídeos no Youtube.

E ela nasceu. Já não era suficiente a tela do celular. Queria que todos pudessem ter contato com algo além da imagem. O desejo de minha mãe de voltar a ter o prazer de pegar uma foto, sentir o papel, dedicar tempo a observar a foto, ao invés de uma rolagem de página, era o que faltava para decidir a voltar a imprimir fotos depois de quase uma década.

Primeira foto impressa e a surpresa. Não era aquele balanço de branco. O papel não reproduzia a textura e o contraste que esperava. Estava decidida, ali, a compra da primeira impressora fotográfica. Primeira foto impressa em algodão e, um novo mundo se abria. A textura da pele podia ser sentida ali.

O primeiro quadro na parede, com a exata cor que queria reproduzir. Um mundo se abriu. Agora as paredes de casa se tornaram a galeria de arte de minha filha. Minha mãe poderia admirar as fotos da neta na parede de sua casa, já que agora era o presente que passei a levar nas minhas visitas. Queria aproveitar todo o potencial deste novo equipamento. E, neste momento, nascia a Fine Art em minha vida.

E, neste contexto, surgiu o desejo de ofertar a clientes esta mesma experiência. Ter a sua melhor foto, com a melhor iluminação possível, podendo ser tocada, decorando o seu lar.

FOTÓGRAFOS PARCEIROS

Assine nossa newsletter mensal para se manter atualizado

Ricardo Batista Fotografia, © 2020 – Todos os direitos Reservados

Ricardo Batista

Contato

(31) 97337-7221

Email

contato@ricardobatistafotografia.com.br